Cerejeira é uma planta que segue rigorosamente o ritual de quatro estações do ano. No inverno após perder as folhas adormecem apenas com os galhos nus. Quando chega a primavera como um estouro, as flores brotam anunciando o amanhecer da primavera como se dissesse com muita vibração e alegria “Pessoal... estou aqui novamente”. Alguns dias depois as pétalas caem e em seu lugar folhagens novas... As folhas se amadurecem e quando chega o outono, o colorido amarelo ... vermelho e caem deixando somente galhos, anunciando a chegada do inverno.
Assim esta árvore com suas passagens em cada uma das estações tão definidas e tão intensas representa o que há de mais belo da natureza.
A flor da cerejeira, Sakura em japonês é a flor símbolo do Japão. A simbologia é tão intensa que o povo cultua e respeita como a própria bandeira japonesa ou o hino nacional.
Diz a lenda que SAKURA vem da princesa KONOHANA SAKUYA HIME que teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e teria se transformado nesta bela flor. Acredita-se também que tem sua origem na cultura de arroz. A parte KURA significa depósito onde se guardava arroz, alimento básico dos japoneses considerado dádiva divina.
0 comentários:
Postar um comentário